Muitos de nós também caímos nos padrões do final do dia

Você tende a se jogar no sofá depois do trabalho e ligar a TV? Esse pode ser um bom momento para fazer uma única postura diária de ioga. Comece pequeno. BJ Fogg, pesquisador da Universidade de Stanford e autor do livro “Tiny Habits”, observa que grandes mudanças de comportamento exigem um alto nível de motivação que muitas vezes não pode ser sustentado.

Ele sugere começar com pequenos hábitos para tornar o novo hábito o mais fácil possível no início. Fazer uma curta caminhada diária, por exemplo, pode ser o início de um hábito de exercício. Ou colocar uma maçã na sacola todos os dias pode levar a melhores hábitos alimentares. Em sua própria vida, o Dr. Fogg queria iniciar o hábito diário de flexões. Ele começou com apenas duas flexões por dia e, para manter o hábito, vinculou suas flexões a um hábito diário: ir ao banheiro.

Ele começou, depois de uma ida ao banheiro, largando-se e fazendo duas flexões. Agora ele tem o hábito de fazer de 40 a 80 flexões por dia. Faça isso todos os dias. Pesquisadores britânicos estudaram como as pessoas formam hábitos no mundo real, pedindo aos participantes que escolhessem um hábito simples que desejassem adquirir, como beber água no almoço ou dar um passeio antes do jantar. O estudo, publicado no European Journal of Social Psychology , mostrou que o tempo que levou para a tarefa se tornar automática – um hábito – variou de 18 a 254 dias. O tempo médio foi de 66 dias!

Alejandro Zoboli O que causa formigamento nas pernas