Estudo de mercado de franquias

Veja aqui

Franquia de comida congelada – Rápido e em qualquer lugar, saudável e sustentável – Já se foram os dias de espera de semanas ou meses para o lançamento de DVDs – com o Netflix, os filmes e episódios mais recentes de suas séries favoritas estão disponíveis instantaneamente, especialmente quando você está ocupado. Longe vão os dias em que você tinha que esperar até que sua irmã terminasse a ligação do telefone fixo para poder conversar com amigos online. Chega de esperar que o banco reabra após o almoço para preencher um formulário de transferência. Esperando na fila do supermercado? Acabou – o supermercado entrega direto na sua porta. A disponibilidade cada vez maior de serviços e bens materiais acelerou consideravelmente nossa vida nas últimas décadas, tudo tem que ir ‘zack zack’. Vinculadas a isso estão “expectativas de organização otimizada e flexibilidade das atividades diárias necessárias”, de acordo com um relatório do pequeno auxiliar de estudo em hochschul.net. “Atividades necessárias do dia a dia” – sem dúvida, a alimentação também faz parte.

O desenvolvimento em direção a uma sociedade em rápida evolução também chegou às áreas de gastronomia e nutrição. O triunfo de franquias de fast food como McDonald’s, Pizza Hut and Co., que começou no início dos anos 1950 e não parou até hoje, serve de exemplo de como a gastronomia se adaptou à tendência. Ou adaptado? Além de ‘rápido’ e ’em qualquer lugar’, demandas como ‘saudável’ e ‘produzida de forma sustentável’ estão cada vez mais sendo feitas em nossas refeições. Hambúrgueres, batatas fritas, currywurst e kebabs podem acompanhar? O seguinte relatório sobre a indústria alimentar e a gastronomia trata desta questão, dos hábitos alimentares dos alemães, suíços e austríacos e das tendências em torno do fast food saudável.