Comitê de emergência com especialistas externos

Eles verificam todas as informações importantes, por exemplo, sobre a natureza e a causa da crise, o número de doenças e mortes, resultados laboratoriais e as medidas tomadas. O comitê faz recomendações sobre quais medidas podem ser tomadas para lidar com a crise da saúde – por exemplo, por meio de viagens temporárias e restrições comerciais. No entanto, as recomendações da OMS não são juridicamente vinculativas.

Implantação do “Grupo de Especialistas em cuidados com a saúde de Destacamento Rápido” (SEEG) na República Democrática do Congo, 2018: Preparação para uma possível propagação do Ebola; aqui: Treinamento para vestir e despir corretamente a roupa de proteção Implantação do Grupo de Especialistas em Saúde de Implantação Rápida (SEEG) na República Democrática do Congo, 2018: preparação para uma possível disseminação do Ebola; aqui:

Treinamento para vestir e despir corretamente a roupa de proteção Além disso, tal comitê de emergência pode recomendar a declaração de uma ” Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional ” ( PHEIC). O diretor- geral da OMS então decide – e possivelmente declara uma emergência de saúde internacional.

O atual Diretor Geral Tedros Adhanom Ghebreyesus declarou a pandemia de Covid-19 uma emergência de saúde internacional em 31 de janeiro de 2020. Além disso, a OMS apoia os países no estabelecimento de centros de coordenação e resposta e na elaboração de planos de contingência. Sauderia Mais polivitaminico senior