As principais vantagens dos filtros HEPA

Redução dos sintomas de alergia e asma – As partículas que são os culpados comuns de alergias e asma são grandes o suficiente para serem capturadas por um filtro HEPA. Aqueles usados em purificadores de ar portáteis e sistemas HVar condicionado podem capturar alérgenos de forma suficiente. Ausência de subprodutos – A maioria dos produtos purificadores de ar produz subprodutos prejudiciais.

Ao contrário destes produtos, os sistemas equipados com filtros HEPA limpam o ar sem prejudicar o ambiente. Disponível comercialmente – Esses filtros são encontrados em muitos eletrodomésticos, incluindo unidades residenciais de filtragem de ar, aspiradores de pó e purificadores de ar portáteis. Como tal, não é difícil procurar um aparelho equipado com filtros HEPA. Contras de um filtro HEPA – As principais desvantagens dos filtros HEPA incluem: Incapaz de remover todas as partículas – os filtros HEPA não conseguem remover poluentes menores que 0,3 mícron, que incluem vírus, espécies específicas de bactérias e compostos orgânicos voláteis (VOC).

Itens domésticos como spray de cabelo e amônia são VOCs. Embora os filtros HEPA possam capturar esporos de fungos transportados pelo ar, a umidade nos próprios filtros pode permitir o crescimento de fungos. Frequência de substituição – Como os filtros HEPA retêm a maioria das partículas, eles obstruem mais rapidamente do que os filtros mais porosos. Você pode substituí-los duas vezes mais frequentemente do que os filtros não HEPA. Dificuldade de limpeza – Devido ao tamanho e formato de certos purificadores de ar, pode ser difícil acessar o filtro HEPA para limpeza. Isto também significa que alguns filtros HEPA não podem ser lavados, levando ao acúmulo de umidade e, consequentemente, ao crescimento de mofo.

Smart Air climatizadores industriais portátil